8 dicas pra quem tem medo de dentista

Olá, pessoal!

Se você é como eu e tem pavor de dentista, vem comigo que vou dar umas dicas que ajudam a me acalmar na hora dos procedimentos ortodônticos.


Lembre-se: sempre converse com seu dentista a respeito antecipadamente. Ele, como profissional, vai compreender e te ajudar o máximo possível.

Vamos as dicas:

1- Se o barulho dos equipamentos te deixa nervoso, use fones de ouvido.

2- Dê preferência à músicas que te acalmam. Você pode até fazer uma playlist apenas para este fim.

3- Se você sentir que está ficando ansioso, tire sua atenção do procedimento, preste atenção na música que você está ouvindo.

4- Respire! Foco na sua respiração.

5- O fato de estar deitado naquela cadeira com uma luz na cara é assustador, né? Evite olhar! Principalmente se você, assim como eu, não quer ver o dentista vir com os equipamentos nem quer ver sangue, etc. Não olhe. Permaneça de olhos fechados e foco na música.

6- Eu, mesmo sem querer, sempre acabo abrindo os olhos e dando uma espiada. Nesse caso, o uso daquelas máscaras de dormir ajudaria.

7- Em casos extremos, você pode, por indicação médica, tomar algum remédio para te manter calmo. Jamais use da auto medicação. Como eu já disse no começo do texto, sempre converse com um profissional antes.

8- Essa pode parecer bem boba e/ou infantil, mas é bom ter algo pra você segurar. Pode ser um bicho de pelúcia ou uma stress ball. Você escolhe.

Bom, é isso! As dicas dadas aqui são as mesmas que eu uso quando tenho consulta. Espero que ajude vocês.
Compartilhe essa Postagem:



2 comentários:

  1. Oii! Eu tava precisando desse post. Tenho que passar por alguns procedimentos no dentista, e tô morrendo de medo! Mas o que mais me assusta, é que sei que uma das coisas que vou fazer, vai doer bastante, e eu sou muito sensível pra dor kkkkkk.

    Muito fofo seu blog, e adorei a foto de perfil ♥ Sou apaixonada por ts4, e se quiser conversar sobre isso, to sempre aqui. Adoro kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi, Larissa! Fico feliz em poder te ajudar. Eu sou bem medrosa quando se trata disso e sou muito sensível a dor também. Conversa com o seu dentista e vê o que ele pode fazer pra te ajudar nesse procedimento que você acha doloroso, ele pode te dar uma solução. Mas lembre-se de tirar o foco do procedimento. hehe

      Obrigada! ❤ Eu também gosto muito de TS4, acho que tenho mais vida social no jogo que na vida real. hahaha Com certeza podemos conversar sobre isso!
      Bjss

      Excluir