Como pintar o cabelo com anilina

Olá, pessoal!

Nós que possuímos cabelo de cores fantasia temos técnicas alternativas de pintá-los, e a principal é com a anilina. Vem que vou contar tudo!



ATENÇÃO!
A anilina que deve ser usada é a de MADEIRA (que pode ser encontrada em lojas de armarinho), jamais a alimentícia, pois a segunda pode mofar o cabelo.

Você vai precisar de:


  • Anilina das cores que você quer
  • Álcool (pode ser o comum 40%)
  • Creme de cabelo branco
  • Pincel
  • Cubeta ou algum pote para misturar


Como fazer:

Primeiro de tudo, use luvas, vista uma camiseta mais velha (chamo de camisa de guerra), proteja o local ou vá onde não tenha problema se sujar. Anilina mancha tudo, até a alma.

Coloque a quantidade de anilina que vai ser usada (não coloque muito porque ela é bem forte)
Adicione um pouquinho do álcool apenas para poder dissolver a anilina, assim tornando ela um corante líquido. Jamais coloque o pó direto no creme, pois não dá certo.

Após mexer e dissolver bem a anilina, adicione o creme branco, misture e vá observando a cor que fica. Se você gosta ou não. Se ficar muito escuro, adicione mais creme. Se ficar muito claro, dilua mais um pouco de anilina e misture no meio do creme.

Faça isso até alcançar o tom desejado da cor.

Como aplicar:

Eu costumo aplicar no cabelo seco mesmo, pra sair logo caso eu enjoe. Se você preferir e quiser que dure mais tempo, pode lavar o cabelo com shampoo, dar uma pré secada e aplicar. Pode deixar a tinta no cabelo quanto tempo quiser, lembrando que quanto mais tempo, mais forte ela fica, mais ela pega. A média do tempo de pausa é de 20 à 40 minutos.

Depois basta enxaguar bem, condicionar e finalizar seu cabelo como preferir.

Obs: a saúde dos cabelos é importante para mantê-los sempre bonitos, então jamais deixe de fazer o cronograma capilar. Logo mais escrevo posts sobre o cronograma.

Obs²: a cor desejada depende muito da base dos cabelos, lembrando que eles devem estar descoloridos. Logo mais escrevo um post sobre as bases do cabelo.

Até a próxima! 💓
Compartilhe essa Postagem:



4 comentários:

  1. Adorei a dica. Eu to com tanta, mas tanta vontade de colorir o meu cabelo, mas to com um pouco de dó de descolorir e danificar ele. Tenho pensado em fazer só algumas mexinhas finas, ou algo nas pontas mesmo, será que fica bom?

    Adorei a dica com anilina, fica baratinho né? Quem sabe eu consiga criar coragem de descolorir, e possa testar ♥ Beijos!

    butlariz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! É uma dica super econômica e a variedade de cores que podem ser feitas é bem grande. haha Infelizmente não tem jeito de fazer sem descolorir o cabelo, mas podemos recuperar o que foi danificado. Logo mais escrevo alguns artigos que poderão te ajudar com essa parte.
      bjss

      Excluir
  2. Tenho voltade de pinta mais eu tenho medo de faze mal a saude

    ResponderExcluir
  3. Quero sabe se anelina prejudica a saude

    ResponderExcluir