Orgulho e Preconceito - A Série

Olá, pessoal!

Que Jane Austen é uma das escritoras romancistas mais admiradas nós já sabemos, e que existem várias adaptações de Orgulho e Preconceito também. Mas você já conhecia a série? Não? Então vem comigo que vou te apresentar.



Sou apaixonada pelas histórias de Jane Austen, e essa foi a primeira que conheci, por ser a mais famosa e também pelo filme de 2005 com a Keira Knightley.
Algum tempo depois fiquei sabendo da existência da série, que é de 1995, e é claro que fui procurar saber mais. Baixei, assisti e adorei!
Obviamente não é idêntico ao filme que estamos acostumados, mas li por aí que a série e muito mais fiel ao livro que o filme. Infelizmente não tenho como confirmar isso pois ainda não tive a oportunidade de ler o livro espero ter em breve hehe mas garanto que é de fato muito bem feita.


Recapitulando a história:

Na Inglaterra de 1797, a senhora Bennet, preocupadíssima em casar suas 5 filhas, Elizabeth, Jane, Mary, Kitty e Lydia, para garantir seus futuros, as criou para se prepararem desde sempre. Porém Lizzy, com sua língua sempre muito bem afiada, queria ter uma vida mais ampla que apenas se dedicar ao marido.
Quando o solteiro e rico Sr. Bingley  passa a morar numa mansão vizinha, a vida dos Bennet passa a ser agitada, e enquanto Jane está prestes à conquistar o coração do novo vizinho, Elizabeth conhece o belo e esnobe Sr. Darcy. O encontro dos dois passam a ser cada vez mais frequentes apesar de aparentemente se odiarem.
Compartilhe essa Postagem:



2 comentários:

  1. Que legal! Não sabia que havia uma série de Orgulho e Preconceito, acredita?! Adoro esse cenário que lembram épocas históricas. Vou dar uma espiadinha nessa série <3

    Super beijo,
    poeirasestelares.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo filmes desse tipo! Assista que com certeza você vai amar!
      Bjss

      Excluir