Sobrevivendo à TPM

Olá, pessoal!

Hoje vim falar sobre uma coisa detestada e o que podemos fazer para amenizar o sofrimento. hehe



TPM é complicado mesmo, né?! Corpo incha, vem a cólica, sentimentos ficam à flor da pele, super vontade de comer besteiras e outros diversos sintomas. Mas mulher é forte, mulher é guerreira, e aguentamos tudo isso todo santo mês, umas mais, outras menos.

Então vamos parar de enrolação e ir direto ao ponto.

Um dos nossos queridos "remedinhos" para esse período é o maravilhoso chocolate. Nada melhor que ficar deitada comendo chocolate e usando e abusando de Netflix durante a menstruação. Não sei vocês, mas eu perco o ânimo total de fazer qualquer coisa, só saio de casa para coisas importantes. hahaha

Para quem já é mais ativa, uma coisa que ajuda a aliviar cólicas é exercício físico. Vá na academia como de costume, faça uma caminhada, vá passear com o catioro. Exercício melhora a circulação sanguínea, ou seja, só vantagens.

Também tem a opção da bolsa de água quente. Esse nunca usei, mas o fato de aquecer a região da cólica melhora muito. Uma alternativa à bolsa é esquentar uma toalha com o ferro de passar, ou simplesmente usar roupas mais quentinhas.

Essa próxima é receita de vovó, bem natureba. É gostoso, é cheiroso e faz um bem danado. Chá de gengibre! Eu particularmente gosto demaaaais de chá de gengibre, principalmente adoçado com mel.
O gengibre tem ação anti-inflamatória, assim amenizando as dores da cólica menstrual.

Você tem alguma dica sobre sobrevivência à TPM? Deixe nos comentários! 

Até a próxima! Xoxo 💓

Compartilhe essa Postagem:



Postar um comentário