Blogueiras Falsificadas

Como vocês puderam observar pelo título, hoje vim falar daquelas pessoas que fingem ser blogueiras só por interesse e que na verdade não estão nem aí pro trabalho.


Pois é, isso acontece muito e é triste ver tanta desonestidade.

Mas por que resolvi falar sobre esse assunto?

Vejo muitas pessoas falarem mal de blogueiras e até já me contaram de coisas absurdas que chegaram a ouvir dessas pessoas.
Lá na Beauty Fair observamos muita gente reclamando que as "blogueiras" tomaram conta do evento só pra ganhar produtos, mas na real essas "blogueiras" (foco nas aspas) são as falsificadas, aquelas que realmente só querem o título de blogueira pra ganhar produto das empresas e que sujam o trabalho de quem realmente faz com responsabilidade, profissionalismo e amor.
Por esse motivo o trabalho de blogueira está sendo cada vez mais desvalorizado e deixando as empresas desconfiadas na hora do atendimento.

Blogueira não ganha produto de presente, blogueira recebe para testar, resenhar, opinar. As empresas não estão dando presentes, mas sim investindo pois acreditam no nosso trabalho.

Ser blogueira não é ganhar presentinhos e viver de glamour.
Ser blogueira exige esforço e investimento como qualquer outro trabalho autônomo.

Blogueira pesquisa, lê, corre atrás das novidades, testa, fotografa, escreve, apaga, escreve de novo, anota ideias, analisa ideias, descarta ideias...

Ser blogueira não é só criar um site e brincar de escritora/artista.
Ser blogueira exige dedicação, amor, e tudo que fazemos por amor dá resultados positivos. #ficadica

Isso vale para todo tipo de digital influencer, seja blog, vlog, instablog, etc. 😊

Espero que tenham gostado do texto.

Deixe seu comentário, vou adorar saber sua opinião!

Até mais! 💓





Compartilhe essa Postagem:



24 comentários:

  1. Olha eu achei seuboost muito legal e eu prefiro acompanhar as meninas que compram e testam os produtos e não gosto de blog muito profissional é blogueira famosinha eu gosto de fotos próprias e palavras próprias também.bjsss falou tudo aí

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Blogueiras também são consumidoras e compram produtos. Quem dera a vida fosse feita de presentes. hahaha

      Excluir
  2. Confundem o significado de permuta com ganhar. Outra coisa que encontrei bastante na beauty fair foram blogueiras ignorantes, no sentindo de grossas mesmo, com antipatia etc. lógico que muitas outras simpáticss e educadas, mss algumas outras em todos stands que passavam chegaram a me surpreender.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse tudo! As pessoas confundem permuta com ganhar!
      E a antipatia é bem triste mesmo.

      Excluir
  3. Triste saber que tem pessoas assim, que não sabem o verdadeiro valor de ser blogueira, não entendem as dificuldades e nem todo trabalho que a profissão envolve. O pior é que tiram toda a credibilidade de quem trabalha na área!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, isso é muito triste! Eu já ouvi cada comentário por aí que socorro.

      Excluir
  4. Não sei o que passa na cabeça desse povo, mas também não me surpreendo com nada mais nesse mundo. Acredito que ser blogueira é muito mais que isso, queremos ser reconhecidas? Claro! Nosso trabalho não é algo banal e sim o blog não é mais um diário digital e sim uma plataforma de comunicação assim como tv e jornal, nosso trabalho dependendo do nicho é informar, compartilhar experiências, motivar e muito mais. Eu gostei do post e realmente fico muito triste por causa disso já que as que fazem isso elas não só se prejudicando como acaba prejudicando outras que levam o trabalho a sério.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente! Ser blogueira envolve todo um trabalho de pesquisar, ler e elaborar um bom texto antes de publicar. Pena essa trabalho estar sendo pouco valorizado. Mas espero de coração que as coisas melhorem! ^^

      Excluir
  5. Que tapa na cara e de luva, é triste demais perceber que o mercado de blogueiras está em alta, mas a qualidade de muitaaaas é algo muito suspeito, e ainda suja os que levam a sério e comprometimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Horrível, né? Mas vamos ter esperança de as coisas melhorarem! Vamos continuar fazendo o que amamos! ^^

      Excluir
  6. Concordo plenamente com você, nesse universo, o que tem ter é muito amor e dedicação ao trabalho, e não apenas fazer algo sem responsabilidade apenas para ganhar produtos. As blogueiras que fazem esse tipo de coisa, nem merecem ser chamadas de blogueiras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Isso acaba destruindo a reputação de todas que se dedicam tanto pra produzir bom conteúdo.

      Excluir
  7. Oie!
    Menina, adorei teu texto! Falou tudo e concordo com você.
    Algumas pessoas realmente não entendem o trabalho que dá pra fazer foto, testar um produto e resenhar.
    Eu, por exemplo, gasto horas preparando um post, e sei que muitas meninas se identificam com isso porque é a nossa realidade. E, infelizmente, esse tipo de pessoa que você mencionou existe em todas as áreas da vida, e não somente no nosso universo de blogger.

    Bjos,
    http://helendutra.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi, Helen!
      Né! Uma tristeza isso. Eu, por exemplo, a maioria da vezes trabalho no blog de madrugada. Cansa como qualquer outro trabalho, mas fazemos isso por amor. Mas que o Universo nos afaste dessas pessoas negativas! hehe
      Bjss

      Excluir
  8. Triste mesmo gente que só entra nessa em troca de receber produtos, só para ganhar coisas e ainda tem empresas que caem nessa. Enquanto outras se dedicam essas chegam so para ganhar bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Terrível isso! Acaba deixando as empresas com um pé atrás com as blogueiras reais e acabamos perdendo grandes oportunidades de trabalho.
      Bjss

      Excluir
  9. Infelizmente tem muitas pessoas assim até no meu nicho "maternidade" muitas mães só querem receber presentinhos ou ser convidada para eventos.
    Agora postar conteúdo de qualidade no blog não querem.
    Temos é que fazer a nossa parte, trabalhar duro que vamos chegar onde tanto almejamos.
    Bjs.
    Mari
    Blog Vamos Mamães

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Mas vamos nos sair bem, pois trabalhamos com amor! <3
      Bjss

      Excluir
  10. Realmente é muito complicado separar o joio do trigo, e não é só no mundo das influenciadoras que existem os "falsificados" mas como em qualquer trabalho, seja em empresa, comércio, escritório e claro, no mundo novo do empreendedorismo, pois ser Bloguer é ser empreendedor e buscar fazer o trabalho autônomo de uma melhor forma, com profissionalismo e responsabilidade requer dedicação, estudo, vontade, amor pelo que se faz. A permuta não é presente, é um trabalho de marketing de vendas, mas muitos novinhos não se dão conta disso e é como VC falou: "sujam o trabalho de quem realmente faz com responsabilidade, profissionalismo e amor."

    Um beijo!


    Natimus Beauty www.natimusbeauty.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Nada mais que a realidade
    Meu blog é focado em literatura, então vai ter a opinião de alguém de nicho diferente. Eu me irrito muito quando vejo grandes blogueiras fazendo vídeos de recebidos e tem livros de mil e quinhentas editoras. Não quero dizer com isso que blogueira de moda não lê, mas dificilmente vai falar sobre o livro depois. Quem fala sobre o assunto, tem que preencher cadastro, ter números astronômicos e, ainda assim, leva um não da editora. Um saco e revoltante.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Mas vida que segue, né? Desistir jamais! hehe

      Excluir
  12. Fato real, mas essas "blogueiras" felizmente não duram, nós sabemos que o sucesso vem da dedicação e principalmente do amor pelo que fazemos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né! hahaha Nós que nos dedicamos vamos nos sair bem! ^^

      Excluir