Quero fazer progressiva. Como me preparar?

Hey, pessoal!

Hoje vim falar de escova progressiva. Pra você que tem alguma dúvida sobre isso, vem cá que eu vou explicar tudo o que sei.




Todo processo químico, para ser bem sucedido, precisa de um cabelo forte o suficiente para aguentar os danos. Com a progressiva não é diferente.

A escova progressiva deixa nossos cabelos lindos e brilhantes, né? Mas e por dentro, como será que ele fica? Essa resposta depende de como você cuida do seu cabelo no dia-a-dia, de como estava o estado dele no momento em que foi feito o processo de alisamento. Se ele está danificado e frágil, ele até vai ficar bonito após a progressiva, mas vai continuar danificado e frágil, sem contar que se estiver MUITO fraco pode ter o risco de acontecer o temido corte químico. Mas se estiver saudável, você pode ficar tranquila.

"Mas por que isso acontece?"

Quando você faz escova progressiva, o produto cria um tipo de capa por cima dos fios, e isso impede que o cabelo absorva os nutrientes dos tratamentos que você tente fazer para recuperá-lo. Por isso o ideal é tratar seu cabelo antes do processo para garantir força e saúde no geral.

Recomendo que alguns dias antes da data marcada de você ir no salão, vá preparando ele, faça cronograma capilar, capricha bem, principalmente na reconstrução caso seu cabelo esteja quebradiço. Pode até dar um pouquinho de trabalho, mas seu cabelo agradece. hehe

Até a próxima! 💓
Compartilhe essa Postagem:



14 comentários:

  1. Oi!!
    Eu nunca fiz escova progressiva, mas já li que tem que ter muito cuidado pois algumas tem muito formol... Mas o resultado fica lindo 😀
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jo!
      Realmente, tem que tomar muito cuidado com algumas marcas. Devemos sempre prestar atenção se o produto possui o selo da Anvisa.
      Quando é bem feito fica lindo mesmo. haha
      Bjss

      Excluir
  2. Ótima dica, acho que seja realmente importante ter um cabelo saudável para estar realizando tal procedimento. É digamos que uma forma de proteção para ter um resultado lindo e saudável. Adorei. <3

    Beijos!
    Ana Crisinah
    Youtube Ana Crisinah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, com certeza! E pretendo sempre trazer muitas informações pra poder ajudar meus leitores! <3

      Excluir
  3. Toda e qualquer química para ser sucedida tem que estar com os cabelos saudáveis, como também saber a procedência do produto porque todo cuidado é pouco.

    ResponderExcluir
  4. Falou verdade, processos químicos em cima de fios frágeis é queda na certa! Tem q cuidar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! É de grande importância ter essa noção!

      Excluir
  5. Processos químicos devem ser feitos com profissionais capacitados para tal procedimento , química mal feita é só prejuizo. Aprendi muito depois que sofri um corte químico .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né! Tem gente que não se importa, mas pra quem tem aquela paixão enorme pelo cabelo que sofre até pra cortar as pontas, um corte químico seria a morte.

      Excluir
  6. Oi!
    Eu sou bem receosa quanto a progressiva, até pq tenho pouquíssimo cabelo. Mas essa duca de tratar antes foi ótima 😉

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a melhor forma de ter uma garantia! haha Mesmo o cabelo sendo virgem é bom ter certo cuidado. ^^

      Excluir