Bolo de chocolate com cobertura de brigadeiro molhadinho

Quem me segue no Instagram viu que postei uma foto do melhor bolo de chocolate ever. Resolvi trazer a receita pra vocês poderem aproveitar o final de semana em dobro com essa delícia.



Ingredientes

Massa:

  • 4 ovos
  • 4 col. (sopa) de chocolate em pó
  • 2 col. (sopa) de manteiga
  • 3 xíc. (chá) de farinha de trigo
  • 2 xíc. (chá) de açúcar
  • 2 col. (sopa) de fermento
  • 1 xíc. (chá) de leite

Calda:

  • Leite
  • Chocolate em pó
  • manteiga

Cobertura:

  • 1 caixa de leite condensado
  • 1 caixa de creme de leite
  • 100 ml de leite
  • 5 col. (sopa) de chocolate em pó

Modo de preparo

Massa:

Eu peneirei a farinha e o chocolate juntos, mas essa etapa é opcional.
Prefira bater primeiro os ingredientes úmidos e depois acrescente os secos, deixando o fermento por último.
Despeje a massa em uma forma de sua preferência untada com óleo e farinha de trigo.
Leve ao forno pré aquecido à 180ºC e asse por aproximadamente 40 minutos.
Verifique se está totalmente assado espetando uma faca ou um palito no bolo.

Calda:

A calda pode ser feita bem no "olhômetro" mesmo. Depende do quanto você quer umedecer seu bolo. Eu usei cerca de 100 ml de leite, 1 colher de manteiga e 2 colheres de chocolate em pó.
Basta juntar todos os ingredientes em uma panela no fogo e mexer até ferver.
Depois é só fazer vários furos no bolo e despejar essa calda por cima dele com ambos ainda quente (tanto a calda quanto o bolo).

Cobertura:

A cobertura nada mais é que um tipo de ganache de brigadeiro.
Basta juntar todos os ingredientes em uma panela e mexer até engrossar.
Depois é só despejar em cima do seu bolo e cobrir com chocolate granulado.

Essa foi a melhor receita que fiz esse ano. Adorei! haha

Espero que gostem!

Beijos açucarados! 💓
Compartilhe essa Postagem:



2 comentários:

  1. Meu Deus eu amo bolo de chocolate e já quero fazer essa receita, o que eu mais amo é quando o bolo é bem molhadinho, odeio bolo seco. Amei essa receita e me deu água na boca!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo! E essa receita tem a massa bem fofinha, viu. Fica uma delícia! Me alegra muito saber que gostou! <3

      Excluir