Mudança radical: como é ir do cabelão para o pixie cut?

Alguma vez já te deu a louca de cortar seu cabelo e mudar totalmente? É sobre isso que vim falar hoje.

É incrível como isso acontece de repente. Eu desejava tanto que meu cabelo ficasse enorme, mas eu enjoo rápido e corto.
Gosto dessa espontaneidade, mas ela requer coragem. Já me privei muito de fazer coisas que eu gostava no cabelo por medo. Medo do que as pessoas iriam pensar e etc.

No início de dezembro de 2017 me deu a famigerada 'louca' e realizei meu sonho de fazer o pixie cut.
Meu cabelo havia sido descolorido (tinha feito uma decapagem pra ser mais exato), e por descuido meu estava todo quebradiço. E é aquela coisa, né, quando sabemos que nosso cabelo não está saudável a coragem de cortar é maior ainda. haha

O corte que fiz não tinha nada de complicado. Na verdade nem era um corte específico, apenas pedi para a cabeleireira cortar tudo o que estava descolorido, e o que sobrou foi a minha raiz virgem, cerca de dois dedinhos e meio. A cabeleireira fez o que pedi e deixou os fiozinhos todos bem encaixados.

Quando ela finalizou o corte, minha primeira reação foi uma mistura de felicidade e surpresa. Senti minha cabeça super leve e fresca, mas também fiquei super chocada em ver meu cabelo totalmente natural depois de tanto tempo, e tão curto também, pois nunca havia cortado tanto.

A sensação de estranheza passou rápido, e posso garantir que estou muito satisfeita comigo mesma em ter feito algo que eu queria tanto e que gostei muito.
Agora estou explorando as possibilidades de visuais com cabelo pixie, que não são poucas como imaginamos quando não conhecemos.

Então uma coisa que sempre digo é: jamais se prive de algo que você queira muito. Mesmo que tenha medo, vá, nas pontas dos pés, mas vá!

Espero que minha experiência sirva de inspiração assim como outras serviram para mim.
Compartilhe essa Postagem:



6 comentários:

  1. acho que e preciso mesmo coragem, eu tb tinha um cabelão e fiz um corte chanel...gostei bastante... nao custou nada e adorei!

    comecei a seguir

    beijinho

    Mimi in the Mirror

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente fica com uma sensação de vitória. hahaha

      Obrigada por seguir! <3

      bjss

      Excluir
  2. Eu acho um ato de coragem fazer essa mudança. Uma vez tinha um cabelo a um dedo da cintura e cortei na altura do queixo. Foi libertador.
    big beijos,
    Lulu
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, liberdade é a palavra chave dessa experiência. <3

      Bjss

      Excluir
  3. Eu também fiz uma mudança radical assim, há alguns anos, e pelo mesmo motivo: meu cabelo tava todo quebrado. Fui corajosa e valeu a pena porque consegui recuperar meu cabelo é na época, fiquei com visual super fashion!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom! A gente fica super feliz em ver o cabelo ficando saudável de novo, e sentir a sensação boa de estar descolada. haha

      Excluir