Compras de fim de ano: a melhor maneira de economizar

O ano está chegando ao fim e junto vem o clima de festa. Confraternizações cheias de comidinhas deliciosas e trocas de presentes. O gasto pode parecer alto, mas com estas dicas a economia pode ser maior.


Essa época do ano é quando mais fazemos compras, seja com vestimenta, móveis, decoração, comida e até mesmo passeios. Então a dica inicial aqui é:

Planejamento


Pode parecer óbvio, mas muita gente não se planeja antes de sair para fazer as compras. A falta de planejamento acaba nos levando a gastar sem pensar e comprando coisas muito além do necessário.

Portanto recomendo que faça listas, elas salvam vidas. haha

Anote quais são as pessoas que você vai presentear, o que vai presentear, o que vai levar para a festa, o que vai precisar em casa. Decida com antecedência qual vai ser o jantar da noite de natal e quais serão as sobremesas para poder comprar os ingredientes que vai precisar. Saiba quanto de dinheiro possui e, usando sua lista, calcule mais ou menos quanto vai gastar.

Pesquise Valores


Essa é outra dica que pode parecer óbvia mas nem todo mundo faz.

Imagine que você está com um produto em mente, vai e olha numa loja, compra. Saindo de lá, continua andando e pouca a frente entra olhar uma outra loja e encontra o mesmo produto com o valor abaixo do comprado. Frustrante, não?

Pesquisar em lojas físicas pode ser um pouco mais cansativo, mas com certeza você vai ter economia em muitas coisas. Para quem gosta de fazer compras online, a vantagem da pesquisa é igual e vai ser um pouco menos cansativo.

Cupons de Desconto


Dica para fechar o post com chave de ouro!

Quem não gosta de cupons de desconto, né?
E é por isso que venho falar para vocês do Cupom Válido!

Mas o que é o Cupom Válido?

Chegando a ter descontos de até 90% em campanhas especiais, Cupom Válido é um site onde oferece uma variedade de cupons de descontos em diversas lojas parceiras que vão desde lojas de materiais de construção e até mesmo em clubes de assinatura. Oferece também cupons de frete grátis, amostras grátis, brindes e combos. Os descontos são aplicados apenas no e-commerce.

É uma ótima maneira de economizar nas suas compras online. Juntando com as outras dicas é sucesso!

Seria esse o pote de ouro no fim do arco-íris? haha

Para acessar basta clicar aqui >>> Cupom Válido

Chegamos ao fim do post, mas logo mais volto com novidades. Aguardem!

Desejo à todos um Feliz Natal e um maravilhoso Ano Novo! ❤
Compartilhe essa Postagem:



2 comentários:

  1. Muito bom!! Eu era bem descontrolada em relação a dinheiro, meu namorado (que é pão duro que meu deus do céu haauhauh) que me ensinou a usar cupons. No Brasil não temos essa cultura de se planejar e tentar economizar com as compras. Qualquer coisa a gente passa no crédito.

    Inclusive não sei se você viu na TV uma moça que foi no Extra na Black Friday pra comprar verduras e saiu de lá com duas TVs!! HAAHAHAHAHAH Isso só mostra o quanto não planejamos nada, né?

    Suas dicas são ótimas, espero que elas ajudem muitas pessoas!! <3

    Beijão,
    Ella J.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É cada situação que passamos por causa da desorganização. hahaha Mas convenhamos, comprar uma coisinha pra gente de vez em quando não faz mal, né?! :p

      Fico feliz que gostou do post! <3

      Bjss

      Excluir